Gestí£o para o desenvolvimento da habitaí§í£o social. Os projetos habitacionais 100% subsidiados Plaza de la Hoja e Villas de San Pablo na Colí´mbia
DOI:
https://doi.org/10.7764/EURE.48.143.01Palavras-chave:
gestí£o urbana, política de habitacional, habitaí§í£oResumo
Um aspecto fundamental nos processos de integraí§í£o urbana de famílias em situaí§í£o de vulnerabilidade socioeconí´mica é o acesso í habitaí§í£o social. No entanto, as políticas e programas concebidos para a sua prestaí§í£o encontram-se em posií§í£o ambígua entre as políticas sociais dos Estados, perseguindo simultaneamente objetivos sociais no que respeita í populaí§í£o em situaí§í£o de pobreza e o crescimento económico a través da dinamizaí§í£o do setor da construí§í£o. Isso contribui para sua desarticulaí§í£o com processos de planejamento territorial, que geralmente requerem uma visí£o de longo prazo. Este artigo reflete sobre o papel da gestí£o e do planejamento na oferta de habitaí§í£o de interesse social, com vistas a definir variáveis que podem ser consideradas na avaliaí§í£o de projetos. Conclui-se, com base no estudo de dois casos do Programa Moradia Gratuita, que a gestí£o deve ser abordada de forma integral, envolvendo aí§íµes de articulaí§í£o interinstitucional, instrumentos de planejamento territorial e atividades de monitoramento das famílias beneficiárias.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista EURE - Revista de Estudios Urbano Regionales

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Al momento de aceptar la publicación de sus artículos, los autores deberán formalizar la cesión de derechos de autor a EURE, según las condiciones establecidas por la Revista.
Ésta establece que el autor autoriza a EURE de manera gratuita, exclusiva e ilimitada a reproducir, editar, publicar, distribuir, publicitar, comercializar y traducir el artículo, a cualquier soporte conocido o por conocer y desarrollar.
Del mismo modo, los autores aseguran que el artículo propuesto es original, no publicado y no propuesto para tal fin a otro medio de difusión.

 
							